Quando me iniciei no voluntariado de Reiki em Animais, em abrigos, não tinha a noção se haveria muitas pessoas dedicadas a esta atividade. Apenas conhecia a Fátima Cunha Velho. Foi ela quem me mostrou o que poderia fazer pelos animais que se encontravam neste tipo de instituição. De seguida, comecei a pesquisar e percebi que haveria mais algumas, mas poucas para as necessidades que existem.
Com o passar do tempo, conheci mais pessoas que se começavam a dedicar ao voluntariado de Reiki em Animais. Esse travar de conhecimentos deveu-se às iniciativas de divulgação da terapia em que participei, juntamente com outros voluntários.
Entretanto, a pandemia chegou. Tanto as iniciativas de divulgação como os workshops tiveram que parar. No entanto, nunca parou a ajuda aos animais nas instituições, que continuou a ser feita à distância.
Recentemente, a Fátima e a Joana Ricardo criaram uma rede de voluntários de Reiki, da qual faço parte. O objetivo desta rede é ter uma bolsa, a nível nacional, de pessoas que tenham a possibilidade de se deslocarem a associações, abrigos, canis e/ou FATs que queiram experimentar esta terapia. Também foi criada uma página de Facebook onde é possível saber mais sobre eventos de Reiki e voluntariado relacionados com animais, nomeadamente quando decorrem.
Neste ano que passou, mantive o meu voluntariado de Reiki, através de envios à distância. Os envios que fiz foram, maioritariamente, a pedido de algumas pessoas dedicadas a ajudar os animais que precisam.
Como eu o fiz, qualquer praticante de Reiki o pode fazer, levando os seus benefícios ao maior número possível de animais que deles precisem.
Deixe um comentário