Quando o animal tem alguma condição que o afecta, Reiki para Animal e Guardião é muito importante para a sua recuperação.
Hérnia discal na Lucky
Há cerca de 8 meses a Lucky teve uma hérnia discal grave que lhe paralisou os membros posteriores. Após a cirurgia fez a recuperação em casa, comigo. Fiz-lhe Reiki, massagens e fisioterapia orientada pelo médico veterinário. Também tive a ajuda da Veneta Ivanova, que fez Kinesiologia e Terapia de Bowen.
No fim de Janeiro, começou a perder mobilidade nos membros posteriores e foi realizada uma TAC. Como resultado, veio a confirmar-se nova hérnia discal. Por ser menos grave que a anterior, o médico veterinário receitou medicação para ajudar a reverter a situação. Comecei a dar-lhe Reiki aos primeiros sinais que algo não estava bem.
Porém, após 4 dias a tomar a medicação e receber Reiki sem ver melhoras, uma colega da Rede de Voluntários de Reiki em Animais (pode ver mais sobre a Rede, aqui) sugeriu deslocar-se à minha casa com outra colega para fazer uma sessão à Lucky.
Reiki aos animais dos praticantes
Apesar de ser perfeitamente possível fazermos Reiki aos nossos animais, quando as situações são mais delicadas pode ser mais complicado fazê-lo. Porque estamos muito ligados emocionalmente ao problema, as nossas expectativas podem-se tornar um obstáculo.
Quem é terapeuta ou voluntário, está habituado a ver os resultados nos outros. Naturalmente quer o mesmo para o seu animal. Nessas alturas é preferível pedir a alguém de fora para fazer uma sessão, ou mais, de acordo com a situação.
A minha experiência
No meu caso, posso dizer que aquela sessão foi devidamente aproveitada pela Lucky mas também por mim. O Reiki não flui só para o animal, quando a condição deste está também a afectar o seu guardião.
Após uns minutos o estado de relaxamento da Lucky era vísivel e eu sentia-me muito mais tranquila. Quase sem perceber comecei também a enviar-lhe Reiki. Esteve assim a receber em dose tripla.

Para concluir
Após a sessão dormiu umas boas horas e acordou com uma excelente disposição.
Ainda não tinha mostrado vontade de brincar e fê-lo. Também “atacou” em força um snack de roer ao qual quase não tinha ligado antes.
Eu sentia-me cheia de energia e força para a ajudar nesta fase mais delicada.
Nesta situação o Reiki foi recebido por mim ao mesmo tempo que a Lucky recebia, mas o guardião pode precisar de mais. Nesse caso podem ser dadas sessões independentes.
Deixe um comentário