Apesar de haver animais que gostam de ir ao veterinário, para alguns essa rotina é motivo de stress.
Quando fiz o meu estágio de Auxiliar de Veterinária, fiquei surpreendida com a quantidade de animais que gostavam de estar ali. Apesar dos meus pequenos não serem muito fãs, também não têm medo. Eu acredito que a aplicação de Reiki na ida ao veterinário é muito benéfica. Por esse motivo dou sempre aos meus animais, antes e durante a consulta.
Como o Reiki tranquiliza e acalma, permite que o trabalho do médico veterinário possa ser feito de forma mais tranquila e eficaz. É mais fácil examinar o animal se este estiver tranquilo e sem medo. Esse facto faz com que o guardião também fique mais calmo e o ambiente em consultório torna-se harmonioso.

Nesta nova normalidade não há lugar à presença de muitos animais na sala de espera, mas ainda assim se for possível a aplicação de Reiki nesse espaço, também será menos stressante para todos, animais, guardiões e funcionários.
Exemplo de Reiki na ida ao veterinário
Durante o meu estágio conheci uma cadela, a Doris que se dirigiu a mim durante a consulta. Fiz-lhe Reiki e praticamente não se afastou. Foi examinada sentada aos meus pés. A certa altura a sua guardiã, a Catarina, comentou o facto de estar tão calma e de nunca a ter visto assim. O médico veterinário disse-lhe que eu fazia Reiki. Apesar de já ter ouvido falar não sabia bem o que era. Encheu-me o coração o médico veterinário ter mencionado o Reiki, mas também a observação da Catarina. Eu sei os benefícios, mas é sempre bom vê-los reconhecidos.
Posteriormente apliquei Reiki para ajudar a Doris na recuperação de uma intervenção cirúrgica.
Para terminar
Se ficou com alguma dúvida ou quer saber mais sobre a aplicação de Reiki na ida ao veterinário entre em contacto comigo, pois terei todo o prazer em ajudar. Também pode ler este artigo para descobrir um pouco mais.
Deixe um comentário