Na maioria das situações, quem procura Reiki para Animais são pessoas com animais doentes que já experimentaram tudo. Procuram a solução que não encontraram na medicina convencional. Também existe procura quando os animais têm traumas ou problemas de comportamento. Uma vez que o Reiki promove o bem estar e a calma, pode ajudar a ultrapassar essas questões. A sessão pode ser feita em casa, num consultório ou à distância.
Reiki em casa
Ao ser dado em casa na presença dos seus guardiões, o ambiente é o seu e, como tal, não há o stress de uma deslocação. Tanto os guardiões como os animais ficam mais tranquilos e a predisposição para receber a energia é maior.
Reiki no consultório
No consultório haverá toda uma envolvência que permite ao terapeuta criar um ambiente tranquilo. O animal estará afastado dos estímulos normais. Em certos casos, poderá ser benéfico se houver um ambiente exterior mais agitado na casa do animal.
Reiki à distância
Uma vez que não existe limite de distância para a terapia ser eficaz esta é uma forma usada essencialmente quando não é possível a proximidade física. Pode ser usada em casos de animais muito traumatizados onde a presença humana vá causar grande agitação ou medo. Em situações em que não seja possível a deslocação do animal ao terapeuta e vice-versa, também é usada.
Em muitas situações, dado o desgaste dos guardiões em relação a uma doença prolongada ou com efeitos dolorosos no seu animal, o desejo de bons resultados é imenso. No entanto, os mesmos aparecem de acordo com a condição do animal. Por essa razão, não há à partida a possibilidade de dizer quanto tempo demora a recuperação e se ela vai efetivamente acontecer.
Quem procura Reiki para animais, seja qual for a razão, se existir já um acompanhamento veterinário, quer de medicina convencional quer de outras terapias, o mesmo não deve ser abandonado pois o Reiki atua como complemento.
Deixe um comentário