Recentemente embarquei numa nova aventura. Sem saber muito bem como nem porquê, dei comigo a pesquisar oráculos de animais. Queria algo mais que me pudesse ajudar em certas ocasiões. Já tenho os poemas do Imperar Meiji, mas achei que os animais também poderiam ter algo para me dizer.
Não demorei muito para encontrar, o que achei ser o certo e passados uns dias fui tentar comprar. Sem perceber como, cheguei à estante onde estava o Oráculo do Espírito dos Animais, por baixo de outros livros.
A forma como o uso é similar ao que já fazia com os poemas do Imperar Meiji. Coloco uma questão, ligo-me à energia do espírito dos animais e escolho uma carta.
Desta vez queria ajuda por causa de umas ideias que andavam a matutar na minha cabeça. Queria de alguma forma clarear as coisas.
A carta que saiu foi a do Espírito do Lagarto que vem acompanha da seguinte mensagem
” Fazer o sonho realidade”
Parecia uma mensagem bem clara, no entanto perante as minhas ideias não encaixava muito bem. Então tirei nova carta e desta vez foi o Espírito de Rato:
“Dedicação aos pequenos detalhes”
Vendo novamente o significado de cada uma das mensagens as coisas começaram a fazer sentido.
As ideias surgiram do sonho e da realidade possível. Se quero mesmo tornar o sonho realidade preciso esparramar-me ao sol, tal como um lagarto e deixar-me ir nesse sonho. Depois disso tenho que dar atenção aos detalhes que vão surgindo, pois serão eles a ajudar-me a tornar o sonho realidade.
Mais uma vez o Oráculo do Espírito dos Animais veio ajudar a tornar as minhas ideias mais claras.

Lá que é bonito isso é, eu ontem vi um livro que se chama a *ocaculo*, não me pareceu associado a não, mas também tinha frases para escolher. Quase que o comprei, mas ainda bem que não fiz porque existem uns bem mais lindos
Por acaso quando pesquisei, em português, só encontrei este. E quando fui para comprar também não havia mais nenhum 🙂