Quando os animais ao nosso cuidado ficam doentes é sempre um motivo de preocupação. Se eles ficam, repetidamente doentes ou têm doenças que demoram a tratar, devemos observar os nossos animais mais atentamente.
O que será que se passa na nossa vida que está a influenciar a saúde dos nossos companheiros de 4 patas? Esta pergunta pode parecer estranha, pelo menos a mim pareceu, quando a ouvi pela primeira vez. No entanto comecei a perceber que não era descabida de todo.
Chegam até mim alguns pedidos de Reiki à distância para animais ao cuidado de pessoas que se dedicam a ajudar aqueles que são abandonados e/ou maltratados, para depois lhes encontrarem novas casas. Comecei a notar padrões que se repetem e alguns casos em que a adopção nunca acontece, apesar de, chegar a estar prevista várias vezes.
Em paralelo chegaram a mim histórias de como, por muito que se tente resolver a questão de saúde dos animais a mesma não evolui. Quando os seus guardiões tomam consciência que são eles a ter que resolver questões, depois de observar os animais, e tratam de si, todos melhoram.
O Reiki pode sempre ajudar os animais de uma forma ou de outra, mas dificilmente leva a uma recuperação total se a causa for algo que está presente na vida dos seus guardiões. Por isso é importante observar os nossos animais para melhor compreender o que se passa.
Nós somos os guardiões destes seres maravilhosos, mas na verdade são eles que cuidam de nós.
Deixe um comentário