Fazer Reiki a animais é algo que faço por amor a eles, seja porque os tutores me contactam nesse sentido, seja porque associações/canis pedem este apoio, seja porque os animais vêm ter comigo. Esta última opção era muito rara acontecer, até ter estado na Ilha do Sal e ter encontrado o Mestre de Santa Maria.
Em Santa Maria há muitos cães pelas ruas, mas quase todos têm quem cuide deles.
São tranquilos e gostam do contacto com as pessoas. Ir com um grupo de mais de 20 pessoas e ser a escolhida por eles era muito interessante. Isso não aconteceu com todos os cães que encontramos, mas com alguns e o caso mais fantástico aconteceu durante uma meditação na praia em que estávamos em círculo.
O Mestre de Santa Maria
O Mestre (vou chamar-lhe assim pois ensinou-me muito em pouco tempo) aproximou-se do círculo a entrou. Estava com o grupo um fotógrafo que tinha um drone para captar imagens do momento. O Mestre começou a ladrar ao “pássaro” muito estranho. A meditação teve início e ele ainda ladrou um pouco mas acabou por se calar e se deitar dentro do círculo. Esta meditação era diferente e tinha uma técnica de Reiki que ia ser aplicada nos participantes, o Reiju. Eu fui das primeiras receber e senti a necessidade de me sentar e colocar as mãos na areia.
Permaneci sempre de olhos fechados e a certa altura senti que um cão estava junto a mim. Abri os olhos e vi que era o Mestre sentado mesmo ao meu lado. Comecei a dar-lhe reiki e continuei a fazê-lo até ao final da aplicação da técnica a todos os participantes.
Ensinamentos
O Mestre ensinou-me a confiar em mim e no meu sentir. Ensinou-me que só preciso estar no sítio certo à hora certa e tudo se desenrola com naturalidade. O Mestre tinha algumas mazelas e acredito que não estivesse completamente bem. Aquele tempo que esteve a receber Reiki deixou-o eufórico. Tão eufórico que não se conseguia controlar e tornou-se inconveniente, coisa que não tínhamos visto ainda em nenhum cão.
Depois da meditação todos foram ao mar e deixaram os seus pertences na areia. O Mestre, que, entretanto, já tinha acalmado deitou-se na areia junto às nossas coisas.
Antes e depois disso outros cães se aproximaram de mim e receberam Reiki, mas nenhum recebeu tanto como o Mestre.
Ficarei sempre grata à Filipa por ter organizado esta Viagem D’Alma e nos ter mostrado um lado diferente desta ilha.
Deixe um comentário