O Reiki entrou aos poucos na minha vida.
Primeiro foram conversas, depois recebi algumas sessões e parou por aí. Talvez um ano depois, sem saber bem o que era, mas por achar que me podia ajudar, decidi procurar um mestre de Reiki para fazer o Nível I.
Tive sorte, pois a forma como escolhi o mestre e me iniciei podia ter corrido mal. Felizmente tal não aconteceu. Os 21 dias de auto-tratamento foram feitos sem problema, mas só mais de um ano depois voltei a receber Reiki. Nunca mais voltei a encontrar o mestre.
Descobri, por acaso, um sítio onde se faziam partilhas de reiki e comecei a participar, semanalmente. Primeiro só a receber mas depois também a dar. Pouco tempo depois decidi fazer o Nível II pois a vontade de ajudar os outros cresceu e só com este nível o poderia fazer da melhor maneira.
Correu muito bem e de facto acreditei que ser terapeuta de reiki seria o meu caminho. No entanto estas coisas, não são muitas vezes como planeamos e o momento não era o certo. Passado pouco tempo deixei de frequentar as partilhas.
Por esta altura descobri o CENIF e frequentei alguns workshops com o intuito de preparar o caminho para ser empreendedora com Reiki. Mas não era mesmo o momento de seguir esse caminho.
Voltei a estar um tempo sem receber Reiki, mas nunca deixei de praticar em mim, apenas não fazia nos outros. Após um acontecimento muito doloroso, na minha vida, o reiki ajudou-me a conseguir recuperar e seguir em frente, mesmo com muita dificuldade.
Como continuava a par dos acontecimentos no CENIF, decidi ir a um retiro de Reiki. Por uma série de coisas não cheguei a ir e só meses mais tarde fui a outro. Nesse retiro percebi que ser Terapeuta de Reiki era mesmo o que queria ser.
Pouco tempo depois foi iniciado um curso de Terapeuta de Reiki para Crianças, que frequentei e se revelou como sendo uma outra forma de ajudar aqueles que sofrem muitas vezes sem que ninguém dê por isso.
Quase de seguida surgiu a oportunidade de fazer o Nível III com formação de Terapeuta. Também no CENIF fiz um curso de Reiki em Animais e descobri outra vertente fantástica, ser Terapeuta de Reiki em Animais.
Apesar de já ter feito várias vezes reiki aos meus gatos e a outros animais, pontualmente, não me tinha ocorrido fazer algo mais. Vou dar a conhecer como esta filosofia de vida convida à felicidade, tanto pessoas como animais.
Deixe um comentário