Por vezes, sinto a necessidade de ir em busca de inspiração para o dia-a-dia. Por conseguinte, nessas alturas, escolho uma das três hipóteses que tenho e que mais me agradam de recorrer.
Anjos
Há uns anos, uma amiga deu-me um livro que vinha acompanhado de um jogo de cartas.
O livro chama-se dia-a-dia com os anjos. O objectivo é usarmos quando temos alguma questão para a qual queremos orientação, ou somente quando queremos saber o que os anjos têm para nos dizer naquele dia.
Como praticante de Reiki, ligo-me sempre à energia antes de escolher uma carta. Nesse sentido, foi o que fiz hoje, com a intenção de escolher uma carta para este artigo. Como resultado, o Anjo da Inocência – Confiança decidiu estar presente.
Resumindo a mensagem deste Anjo, devemos ver os erros e obstáculos como aprendizagem. São passos necessários para seguir em frente. Como resultado, ao aceitarmos essa premissa, aceitamos também a nossa inocência de criança. Ou seja, aceitamos a inocência que faz com que as crianças sejam alegres a cada momento e não tenham medo de pedir o que precisam.
Meiji
Mais tarde, vieram os Poemas do Imperador Meiji, o 122º Imperador do Japão.
O Mestre Mikao Usui escolheu 125 poemas, para ajudar os seus alunos na prática do Usui Reiki Ryoho. Nesse sentido podemos escolher um poema para meditar ou, tal como as cartas dos Anjos, escolher um para nos acompanhar durante o dia.
O poema escolhido, com a ajuda do Reiki, para este artigo, foi o 89 – Mente e diz o seguinte:
Um capitão deve manter sempre o controlo do seu barco, mesmo quando o mar está calmo.
Por vezes, quando a carta não me faz sentido, ou mesmo fazendo, procuro a interpretação do João Magalhães no seu livro Reiki – Guia Para Uma Vida Feliz. Para este poema, o João Magalhães tem a seguinte frase:
Quer seja na tua vida ou na daqueles que dependem de ti, toma atenção a todas as situações.
Oráculo
Mais recentemente, o Oráculo do Espírito dos Animais entrou na minha vida.
Talvez por neste momento me sentir muito ligada aos animais, é aquele a que mais tenho recorrido. São normalmente mensagens poderosas e muito assertivas.
Recorri ao mesmo método que para as anteriores para escolher uma carta para hoje.
Neste Oráculo existe sempre uma mensagem do Espírito do Animal e uma mensagem de proteção.
O Espírito da Camaleão surge com o tema “Fingi” e diz-nos, resumidamente, que nos devemos preparar para mudanças benéficas que vão chegar. As condições externas estão a mudar e temos que estar em harmonia com elas. Se nos sentirmos desconfortáveis podemos “fingir” e “fazer como os outros” até nos sentirmos preparados para avançar.
Conclusão
Cada um de nós procura a sua inspiração diária de formas diversas, mas está tudo certo, desde que seja para nos sentirmos melhor e mais fortes para alcançar os nosso sonhos.
Deixe um comentário