No dia 24 de Março de 1925, o cinólogo Heinrich Zimmermann organizou um evento dedicado aos animais, no Sport Palace em Berlim. A ideia original era assinalar esse dia a 4 de Outubro, dia de São Francisco de Assis, mas por questões de agenda do local, tal não foi possível. Em 1929 passou a ser celebrado no dia 4 de Outubro. No entanto só em 1931 é que o Dia Mundial do Animal passou a ser assinalado, depois de uma convenção de ecologistas em Florença o ter proclamado.
Atualmente muitos são os países onde esta data é assinalada. Na maioria dos casos, por associações que pretendem chamar a atenção para os maus tratos que ainda existem, principalmente nos animais domésticos. Organizações dedicadas á vida selvagem, também aproveitam este dia, para chamar a atenção para o perigo de extinção de muitas espécies. Este perigo surge essencialmente da ação humana.Doris
A Doris em 2019 teve uma rotura de ligamentos no qual com muito repouso e com ajuda do Reiki, juntamente com a Rosa conseguiu recuperar muito bem.
Contudo apos 6 meses desta recuperação a… Ler mais “Doris”
Paco
A Rosa foi uma tábua de salvação num momento de grande aflição. Estava em Cabo Verde e o meu filhote cão, Paco estava muito doente e muito triste. Sou Terapeuta de Reiki e queria enviar… Ler mais “Paco”
Tixa
Em Fevereiro de 2019, a Rosa fez Reiki à distância à Tixa.
Apesar de eu saber que funciona, o resultado foi muito evidente.
No inicio ela estava na sua posição habitual, passado um… Ler mais “Tixa”
Sissi
A Sissi, doente oncológica adora receber Reiki da Rosa (foi ela que o disse numa comunicação através de uma comunicadora inter espécies). Sou muito grata à Rosa por esta partilha de energia com a Sissi.… Ler mais “Sissi”
Kiko
O Kiko foi o primeiro gatinho que entrou na minha vida, um ano mais tarde chegou a Luna. Como macho único presente em casa sentiu a sua posição ameaçada, não achou muito piada à chegada… Ler mais “Kiko”
O Quico não gosta de silêncio
Era uma vez um Periquito Regente habituado a estar com gente, com periquitos, com patos e rãs, todos muito barulhentos, mas chegou o Inverno, os patos e as rãs calaram-se e nem a gaiola gigante… Ler mais “O Quico não gosta de silêncio”
Patos
Era uma vez um sonho realizado na minha casa, pela primeira vez em muitos anos o nosso casal de patos tinha tido 2 bebés, lindos e pequeninos.
Foi uma alegria lá em casa, especialmente… Ler mais “Patos”
Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.
Deixe um comentário