A propósito do Dia Internacional do Reiki em Animais, ofereci sessões de Reiki à distância.
Quando decidi fazer esta iniciativa, foi para dar a conhecer os benefícios e a oportunidade de ter o primeiro contacto com o Reiki. Além disso também pensei em quem conhece e quer dar ao seu animal de estimação um miminho.
Desta vez as solicitações, tinham quase todas uma necessidade que levaram ao pedido, e foram todas para gatos. Umas eram de natureza física e outras comportamentais.
Uma sessão desta natureza, por norma, não permite resolver uma questão seja qual for a sua origem. No entanto dá a oportunidade ao animal e ao seu guardião, de tomarem contacto com algo que podem não conhecer. Se posteriormente houver a necessidade de um acompanhamento mais específico, tanto um como o outro estarão mais familiarizados com o Reiki.
Como se processa a sessão
Quando faço estas sessões, à distância, peço sempre aos guardiões para estarem disponíveis a fim de observarem o seu patudo. Não é de todo obrigatório, mas eu gosto que seja assim para que possam ver as reações que existem. Por vezes perguntam se precisam fazer alguma coisa, como manter o patudo num espaço limitado, ou até se têm que os segurar. Não é necessário fazerem nada, apenas observar para depois eu saber como reagiram.
Esta é a minha forma de fazer, mas apenas porque gosto, não porque haja alguma regra que o determine. Se forem feitas em presença posso eu mesma observar.
Tenho sempre uma pequena conversa no início para determinar as razões que levaram ao pedido e no fim do envio para saber como se comportou o animal, mas também para responder a qualquer questão que o guardião tenha.
Se deixou passar esta oportunidade ou não teve conhecimento atempadamente, entre em contato comigo, pois o Dia Internacional do Reiki em Animais pode ser estendido a todo o ano.
Os guardiões autorizaram a publicação das fotos dos seus gatos, neste artigo.
Deixe um comentário