Esta família estava numa sala separada dos outros gatos, nos Xanecos. Como já lhes tinha feito Reiki, já me conheciam, mas ainda assim só a mãe aceitou que lhe fizesse umas festinhas.
Comecei a fazer para todos, mas, rapidamente percebi que a mãe estava precisar mais e coloquei uma mão nela enquanto da outra fluía para os 3 filhotes, a Zaida, o Zorro e o Oceano.
A Zaida estava mais afastada, o Zorro ia-se aproximando e o Oceano passava por largo. A certa altura o Zorro passou tão perto que lhe fiz uma festa e já não queria outra coisa.
Andava de um lado para o outro, vinha receber uma festinha e ia embora, repetindo. O Oceano continuava a passar de largo, mas num dado momento foi ter com a mãe, encostou-se todo a ela e começou a ronronar, o Zorro e a Zaida juntaram-se também.
Foram todos embora, o Oceano deu uma volta e veio colocar-se debaixo da minha mão a ronronar.
A mãe saiu do sítio onde estava e foi comer assim como a Zaida. O Oceano tomou o lugar da mãe e ficou a receber Reiki. O Zorro que não queria perder pitada, deitou-se em cima da minha mão que ficou no meio deles os dois.
Os animais não param de me surpreender, nas suas reações ao Reiki e fico imensamente feliz por saber que pelo menos naqueles momentos se “esquecem” que não estão numa casa só deles.
Bom fim de semana!
Deixe um comentário